O Anos Ki Ta Manda Tomou uma atitude
Há muito por fazer, agora Contamos contigo!!?
2 de Setembro de 2008
Alguns jovens foram convidados a reunir com equipa Anos Kita Manda para em conjunto definirem o que fazer quanto à recuperação de um espaço dentro do bairro (o espaço junto ao Yamposa). A ideia seria a de limpar e recuperar todo o espaço de modo a permitir que houvesse um espaço de lazer comum à comunidade. Os jovens mostraram interesse em colaborar e responsabilizaram-se por varias tarefas.
Início da actividade no espaço junto ao yamposa
3 de Setembro de 2008
No dia da limpeza do espaço junto ao yamposa aquele local encheu-se de movimento, a comunidade mostrou-se curiosa com o que se estava a passar e bastante interessada em ajudar. A comunidade ficou surpresa e satisfeita com o que seria desenvolvido. Houve uma boa interacção entre a equipa de trabalho e os jovens da actividade.
A consequência da limpeza do espaço
4 de Setembro de 2008
Mais um jovem influente visitou o espaço do Anos Kita Manda. Parece que a recuperação dos espaços do Bairro levanta muito interesse e curiosidade perante os jovens. Voltem sempre para dar o vosso parecer!
A recolha de assinaturas no bairro
9 de Setembro de 2008
Dado a localização do espaço junto ao Yamposa, verificou-se que a actividade de reabilitação do espaço poderia levantar algumas questões à população. Neste sentido resolveu-se fazer uma recolha de assinaturas que confirmasse o acordo da população face à reabilitação do mesmo. Paralelamente à recolha, teríamos nova hipótese de explicar a intenção da reabilitação do espaço e divulgar o horário da actividade, de modo a conseguirmos mais recursos humanos e materiais, no dia.
Finalmente a remodelação do espaço
10 de Setembro de 2008
Finalmente o bairro ferveu!! A obra de remodelação do espaço junto ao yamposa foi um sucesso! De manha cedo recebemos os materiais necessários à obra, atenção que foi uma empresa privada que ofereceu, uma daquelas que acredita nos jovens deste bairro. Nesse momento os jovens começaram a entusiasmar-se e juntaram-se todos para pôr mãos à obra. De um momento para o outro tínhamos metade do chão acimentado. Foi uma emoção, ora vejam!
Sem comentários:
Enviar um comentário